Somos a Revista Shimmie

Em setembro de 2010, nascia a Revista Shimmie, que a partir do slogan “Ampliando Conceitos” trazia em seu cerne o objetivo de ser um meio de comunicação para a Dança Árabe que abrangesse seus variados estilos, se destacasse pela sua qualidade editorial e de design, trazendo uma nova linguagem para este segmento.

Com muito trabalho e dedicação integral de nossa equipe, a Revista Shimmie foi se consolidando como a principal mídia impressa sobre Dança Árabe no Brasil. Com apenas 5 meses de existência, em fevereiro de 2010, a Revista Shimmie já estava nas melhores bancas de São Paulo e, na mesma época, enriqueceu ainda mais seu conteúdo com o encarte de DVDs de shows e didáticos.

Em outubro de 2011, a Revista Shimmie realizou seu primeiro Festival, o Festival Nacional Shimmie, em parceria com a marca BFD (Simone Galassi). Este Festival foi realizado no Hotel Blue Tree Towes, em São Paulo, contou com participantes do Brasil inteiro em suas competições e contou com workshops com Lulu Sabongi, Tarik, Aziza, Kahina e também, realizando o sonho de trazer, exclusivamente para o Brasil a grande mestra egípcia Farida Fahmmy, bailarina principal da The Reda Troupe, do mestre Mahmooud Reda.

Já o segundo Festival Nacional Shimmie, em novembro de 2012, inicou no dia 2 de novembro, com a Banca de Avaliação “20ver”. Nos dias 3 e 4 de novembro tivemos as mostras não competitivas, workshops e competições. Os workshops contaram com nomes como Carlla Sillveira, Ju Marconato, Mahaila el Helwa e Esmeralda. Nosso Festival foi realizado no Teatro Cleyde Yaconis, dentro do Centro Comercial do Itau, em São Paulo, com toda infraestrutura de palco, som, iluminação e acomodações para todos os artistas e convidados. O Festival contou também com o show de gala “Sentimentos”, com certeza um marco em nossa história, com belíssimas apresentações e artistas de todo o Brasil.

Ainda em 2012 foi criado o Selo “VENTREOTECA”, voltado para produtos e produções em Dança do Ventre, sendo que este selo só é oferecido a produtos de alta qualidade, depois de analisados criteriosamente por nossa equipe técnica. O Selo Ventreoteca foi dado a produtos como: DVD I Espetáculo Titãs de Bailarinos Árabes e para o primeiro livro “Glossário da Dança do Ventre” do País.
Verificando a necessidade de novos DVDs didáticos no mercado, nossa equipe foi para estudio produzir o Box “Ventreoteca”, uma coleção com 10 DVDs didáticos com as melhores profissionais de dança do País. Além disso, cuidou da produção dos próprios DVDs que serão encartados nas próximas 6 edições da Revista Shimmie, perfazendo um total de 17 títulos inéditos no mercado. Esta coleção é um sucesso de vendas e critica, sendo vendido inclusive, no Chile, Argentina, Uruguai e Itália.

Muito já construímos e sabemos o quanto ainda existe para criar em prol do mercado da Dança do Ventre. Atualmente, a Revista Shimmie conta escritório próprio, assinantes e pontos de venda em todo o País, um número que cresce a cada dia, pois não existe um canto deste nosso País onde não se pratique a Dança do Ventre.

Conheça os Responsáveis por este Projeto:

Josi Madureira, Daniella Ogeda, Rhazi Manat, Thais Casson e Eliene Costa